Blog Escola Linux

  

Conheça o roteador Ubiquiti: especificações e principais usos!

Conheça o roteador Ubiquiti: especificações e principais usos!

 

Já se sentiu frustrado com o WiFi? Pode ser bastante irritante ter uma experiência lenta na Internet sem fio ou quedas frequentes em uma casa ou escritório. Mas o roteador ubiquiti pode maximizar o sinal em sua casa ou empresa, eliminando pontos sem cobertura.

Para ter um WiFi forte e manter a casa funcionando sem problemas, é muito importante investir em uma infraestrutura que não seja apenas rápida e confiável, mas que comprovadamente continuará funcionando. Conheça mais!

Uma breve história sobre o roteador Ubiquiti

Desde que a empresa foi constituída em 2010, há apenas oito anos, a Ubiquiti vêm agitando o mundo das redes sem fio.

Primeiro, eles concentraram seus esforços em ajudar mercados em desenvolvimento e emergentes. Para a surpresa do mundo da tecnologia, eles conseguiram!

Os pontos de acesso sem fio do roteador Ubiquiti não são maiores que um WAP (ponto de acesso sem fio) padrão, mas podem atingir distâncias de pelo menos 25 quilômetros!

Uso do roteador Ubiquiti

O roteador ubiquiti e mesh points AmpliFi foram criados para funcionarem em conjunto. Dessa forma você pode maximizar o sinal em sua casa ou empresa, eliminando pontos sem cobertura.

A tecnologia mesh é utilizada para fornecer um bom desempenho da conexão wi-fi, tendo um design bem básico e ao mesmo tempo moderno. Além disso existe um aplicativo para a configuração dos dispositivos móveis. E eles estão disponíveis tanto para IOS quanto para Android.

Configuração do roteador ubiquiti

A configuração do dispositivo é realizado por meio de um app de fácil utilização. Então por meio de um smartphone é possível fazer a criação de redes wi-fi, perfis de gestão e regras de controle parental. Ademais de maneira bastante simples você pode também avaliar a performance da rede e até mesmo saber quem está utilizando a rede.

AmpliFi Instantâneo

Como já foi dito anteriormente, uma das maiores vantagens da linha AmpliFi e, principalmente AmpliFi Instantâneo é seu processo de configuração. Assim por possuir fácil instalação e configuração, que pode ser feita em poucos minutos, a linha atrai muitos clientes.

AmpliFi HD

O roteador ubiquiti AmpliFi HD (High Density) é muito mais que um mero roteador. Então além de possuir as mais modernas tecnologias de Wi-fi, ele ainda possui o autêntico sistema Mesh.

Por possuir antenas potentes, esse roteador fornece a melhor cobertura de sinal. Assim a velocidade também é bastante elevada.

AmpliFi Gamer’s

Por fim mas não menos importante, há também o roteador ubiquiti AmpliFi Gamer’s Edition. Apesar de possuir praticamente as mesmas características técnicas do AmpliFi HD, ele possui algumas melhorias. Dentre elas pode-se citar mudanças no design, atualização de hardware. Além disso há adições de softwares voltados para jogos.

Então, assim como ocorre com as outras versões essa tecnologia proporciona redução dos pontos cegos da conexão sem fio. Além disso de acordo com o fabricante, o modo jogador proporciona latência mais baixa e uma melhor performance na rede.

Sendo assim apesar de o desempenho dos três modelos ser praticamente o mesmo, a forma como o usuário interage com os dispositivos muda. Isso porque cada um deles possui um design diferente e algumas características específicas para a finalidade dele.

Então antes de escolher um roteador Ubiquiti, avalie todas as suas especificações e selecione aquele que atende melhor às suas necessidades.

Guia de Comandos - Editor Vim

Curso Online Introdução ao Mikrotik Router OS

Domine o editor Vim no Linux!
Google Analytics Alternative